top of page
  • Foto do escritorMARIANA BUENO

NÃO ABRA MÃO DOS ENSAIOS FOTOGRÁFICOS!

Atualizado: 12 de mai. de 2023

O que você realmente gosta de fazer? Sempre que me faziam essa pergunta, as respostas eram vagas. Eu sabia que gostava de muitos assuntos relacionados a arte, ou a área de humanas. Mas após algumas andanças e experimentações, constatei que a produção de ensaios fotográficos era uma das coisas que eu mais gostava de fazer, profissionalmente falando.


Tá aí um assunto que posso gastar horas do meu dia papeando sobre.


Acho que chegou a hora.


Bora lá?


Não tem jeito, por mais que isso me incomode às vezes, o fato é que vivemos numa sociedade onde a cultura visual predomina. Sabendo disso, concluímos que a falta de cuidado estético pode sim fazer com que o cliente duvide da sua credibilidade. Esses detalhes, inconscientemente, induzem-no a fazer um julgamento positivo ou negativo sobre o seu produto.


E aqui vai uma informação científica pra ninguém ficar de mimimi, achando que estou querendo vender um dos nossos pacotes fotográficos incríveis que vão valorizar ainda mais seu produto: Sabia que para o nosso cérebro, o processamento de uma imagem é 60.000 vezes mais rápido que o processamento de um texto?


Opa, então se nosso cérebro responde muuuuito melhor à esse tipo de informação, é claro que eu preciso de uma análise mais criteriosa acerca do conteúdo visual que estou gerando para os meus clientes, certo?


COM TODA A CERTEZA DESSE MUNDO!


Listei alguns aspectos que vão reforçar a importância do apelo visual de qualidade para o seu negócio. Vamos à eles?


AMBIENTAR A PERSONA


Ensaios Fotográficos são extremamente importantes para ambientar a persona do seu negócio. Já falamos sobre isso, e espero que você tenha feito a lição de casa. Caso não tenha, volte algumas casas e leia nosso Post sobre Persona e Público Alvo, beleza?


De cara, vamos ao exemplo: No verão, que lugares minha persona costuma frequentar? Ela gosta de pé na areia? Piscina? Gosta de ambientes mais sofisticados ou rústicos?


Esses pequenos detalhes vão inconscientemente criando uma forte IDENTIFICAÇÃO com seu público. E lembra que essa é a palavra de ordem?

QUALIDADE VISUAL


Bato nessa tecla porque acho realmente importante. Não estou aqui pra pregar o consumo do Iphone - embora para as minhas necessidades visuais funcione muito bem - e você também não precisa gastar milhões contratando o melhor fotógrafo da cidade, nem investindo na melhor câmera pro seu negócio. Nas minhas andanças costumava desembolsar valores altos com campanhas mais importantes, como trocas de coleção ou datas comemorativas, por exemplo. Para acompanhar o ritmo do fast fashion e a alta demanda, improvisava estúdios, ensaios rápidos e me virava com uma T5i e a 50mm. Sem drama!


ORÇAMENTO BAIXO


Eis aqui o dilema que normalmente nos perturba: Como oferecer um material de qualidade ao meu cliente, gastando pouco? Eu te digo: Reduza os custos operacionais, negociando. Procure parceiros, proponha permutas, divulgações. Trabalhe de acordo com a SUA realidade, e sobretudo pensando nisso como um investimento que vai fortalecer sua marca e transmitir uma imagem de profissionalismo ao seu cliente. E nossa intenção deve ser exatamente essa: proporcionar uma melhor percepção de valor sobre seu produto ou serviço.


Uma imagem que comunica cuidado na execução, é uma imagem que agrega valor ao produto!

HORA DO MERCHAN: Se ainda assim você precisar de uma consultoria mais aprofundada no assunto, com estratégicas específicas para o seu negócio, ou de uma produção fotográfica totalmente pensada para o seu produto, entra em contato com a gente pelo Whats App que rapidinho vamos resolver seu problema, beleza?


Espero que tenham gostado do post de hoje! Beijos e até a próxima!

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


logo2.png

Quem Somos Nós?

Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

bottom of page