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  • Foto do escritorMARIANA BUENO

VENDER MAIS, SEM SER AGRESSIVA: COMO?

Eu - Mariana - cabeça criativa desse projeto de vida, comecei a trabalhar de carteira assinada ainda na faculdade. Lembro que fui comprar alguns acessórios em uma loja de uma rua bem famosa no Centro de Floripa e a conversa terminou comigo perguntando se estavam contratando vendedor.


Na outra semana, lá estava eu.


Bem, eu nunca fiz o tipo vendedora agressiva. Eu não gostava de empurrar coisas que claramente as pessoas não usariam ou acabariam jogadas no armário. Eu queria que as pessoas comprassem aquele produto sabendo O MOTIVO de estarem o comprando.


Eu queria que elas entendessem mais do que benefícios, mais do que matéria prima, mais do que tempo de garantia daquele produto. Bem, como era de se esperar, eu não durei muito nessa área. As metas mensais altas sempre pareciam distantes demais. Eu me sentia pressionada, me sentia mal em ter que usar essa linguagem persuasiva e agressiva.


Corta para 10 anos depois, criando minha própria marca e podendo usar uma linguagem de venda respeitosa e consciente com meus clientes.


Então quais pontos devem ser levados em consideração, pra que o nível de consciência do meu público aumente e ele entenda que meu produto ou serviço é a melhor solução? E principalmente, que ele faça isso de forma consciente, por decisão própria.


  1. Falar sobre os Benefícios: Esse é um nível mais superficial, mas extremamente necessário. Fale sobre os benefícios do seu produto ou serviço. Cite as vantagens, aquilo que o seu público ganha ao te contratar. Qual o lado positivo?

  2. Falar sobre a Dor do seu Público: Esse é um nível mais profundo, onde você vai trazer à tona aspectos que talvez seu público nem tenha consciência. O que machuca seu público? Qual é o maior vilão na vida do seu público?

  3. Falar sobre O que ele Perde deixando de Contratar seu Serviço: O que o seu cliente perde - literalmente - deixando de te contratar? Ele perde tempo? Perde dinheiro? Perde a chance de estar com os filhos? Perde a chance de se sentir mais bonita?


E acima de tudo, ofereça seu trabalho. Fale para as pessoas quais serviços ou produtos você oferece. TODOS OS DIAS.


Mas eu não vou estar sendo chata? Não! Não vai! Todo dia aparecem pessoas novas, pessoas que estão esperando a deixa certa pra comprar de você. Pessoas que estão esperando uma única oferta. Uma única solução pra resolver aquele problema tão chazinho que as vêm assombrando.


Você sabia que aqui no Atalho nós criamos Landing Pages para seu Infoproduto ou Serviço?


Certo, como essa venda pode se tornar mais interessante:


Quais os Benefícios: Uma landing page bem projetada e direcionada pode aumentar significativamente suas taxas de conversão. Com um layout atraente, conteúdo persuasivo e uma chamada para ação eficaz, você pode maximizar suas chances de converter visitantes em leads qualificados e clientes.


Qual a Dor do Público: Baixas taxas de conversão, falta de foco e clareza, poucas vendas.


O que ele Perde: Sem uma landing page específica para vendas, você pode perder clientes em potencial que estão prontos para comprar, mas não são direcionados de forma eficaz para a finalização da compra.


Comece a aplicar esses aspectos na sua comunicação! Aumentando o nível de consciência do seu público e fazendo com que seu público chegue cada vez mais preparado para comprar seu produto ou serviço.


Lá no 30 Dias de Branding para um Instagram Diferentão nós temos uma aula específica sobre esse tema, com várias formas bem legais de oferecer seu produto ou serviço.


Depois conta pra gente como foi! Um beijão e bora vender!




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Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

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