top of page
  • Foto do escritorMARIANA BUENO

MARCA AMADORA? NUNCA MAIS!

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Três aspectos que fazem sua marca parecer amadora perante seu público. Bora entender um pouco mais sobre isso?


Você já parou para pensar nisso? Qual a percepção que o seu cliente tem sobre a sua marca?


Às vezes a gente acha que tá arrasando, né? Tá dominado, tá tudo dominado!


Mas podem existir ruídos na sua comunicação, que acabam atrapalhando essas percepções.


Então hoje vamos te falar sobre atitudes que prejudicam a percepção que os clientes tem sobre sua marca. Bora lá?



1. Ausência de Identidade Visual


Como nós respiramos Identidade Visual, o nosso olhar já está treinado. E não adianta, sempre batemos nessa tecla: vivemos numa sociedade onde a cultura visual predomina. Então quando você está em um lugar que não existe uma padronização, não existe um cuidado estético, dificilmente você levará esse negócio a serio. E os seus clientes também pensam a mesma coisa, é totalmente inconsciente.


Uma empresa visualmente bonita e organizada é sinal de que seus ganhos são mais elevados, por isso esta consegue investir melhor em sua aparência. Então isso já traz uma questão de valor agregado. Não se trata de uma marca qualquer.


Lógico, uma identidade visual não vai levar o negócio nas costas, existem muitos outros fatores importantes. Mas ela é o pontapé inicial pra uma estruturação mais profissa.



2. Falta de um Tom de Voz


Isso serve principalmente à nivel de atendimento. É muito importante que você tenha muito cuidado com a forma com que você se comunica com seu público. Estabeleça formas de saudá-lo, formas de se despedir, estabeleça expressões proprietárias.


Trate seu cliente com respeito, educação, explique como funcionam os processos. Dê satisfações/feedbacks pra ele.


Uma comunicação assertiva, preocupada, cria conexões legítimas com o seu cliente. Ele se sente mais seguro e percebe que você está realmente interessado em atendê-lo da melhor forma possível.



3: Fotografia de Qualidade


Calma! Não estamos dizendo pra você comprar Iphones, câmeras, lentes! Não é isso!


Mas tenha o minimo de cuidado com a fotografia da sua marca. Essa estética visual é extremamente importante pois o primeiro contato é o visual. Preste atenção na iluminação, no enquadramento, na resolução das fotos.


Não se esqueça de que seres humanos são seres visuais e precisam de estímulos visuais para comprar! Use isso como a sua arma mais potente!



Um beijo enorme, e uma ótima semana!

51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


logo2.png

Quem Somos Nós?

Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

bottom of page