Deixa eu te perguntar uma coisinha: Quem disse que você precisa ser o melhor?
Eu lembro exatamente como aconteceu. Em um desses dias loucos de alta demanda, atravessando a rua cheia de material gráfico, constatei o seguinte: Eu, definitivamente, não precisava ser A MELHOR em tudo. Eu não precisava ser a melhor fotógrafa, a melhor designer, a mais top expert em marketing digital, a mais doidona conhecedora de branding, leads, inbound e qualquer outro termo que impressiona e você sempre esquece o que significa.
Caramba, essa é a resposta.
Tenho muitas crenças bloqueadoras com relação à sucesso financeiro, ascenção profissional, e até com relação à relacionamento afetivo. Tenho plena consciência disso.
Sempre me cobrei muito sobre tudo isso, e quanto mais eu pensava, quanto mais eu insistia, parecia que mais as coisas estagnavam.
Eu tinha essa necessidade de sonhar em ser a melhor em alguma coisa. Eu nem sabia direito o que eu queria, mas eu queria ser A MELHOR. Ganhar prêmios, ser mega reconhecida, dar palestras, fazer inveja em quem duvidava.
SOCORRO! Alguém controla a cabeça dessa mulher!
Por algum motivo, depois desse dia, eu simplesmente parei de tentar ser a melhor. Eu deixei de lado essa palhaçada de ego e passei a me concentrar nas coisas que estavam ao meu alcance.
E lógico, eu ainda não sabia exatamente qual caminho seguir, mas eu tinha consciência do meu potencial com produção, com fotografia, com design. Eu sabia que era criativa e mandava bem na escrita. E entender um pouquinho de cada coisa, me fez perceber que eu sabia muito.
Então eu quero que você se concentre naquilo que você sabe fazer de melhor. Não importa o que seja. E mesmo que pra você pareça muito pouco, mesmo que pareça algo insignificante, saiba que isso é o que te faz ser diferente. Isso é o que te torna único.
Valoriza o teu processo, e não se cobra tanto, beleza? Não me vá f*der com a tua saúde mental!
Tô contigo! Beijos e um ótimo final de semana!
Comments