As redes sociais são rápidas, ligeiras. Muita informação, muita novidade. Muitas pessoas dizendo o que você precisa ou não fazer. E de repente, você desenvolveu uma crise de ansiedade sem nem perceber. Afinal de contas, você se sente na obrigação de também acompanhar esse ritmo doido e descontrolado.
Mas eu quero que você pare. Por um minuto, só pare!
Você não precisa seguir um ritmo frenético pra criar uma marca valiosa. Você pode fazer as coisas no seu tempo. Devagar, sem pressão. De um jeitinho gostoso, prazeroso pra você.
Depois do segundo lançamento que eu - Mariana - organizei sozinha aqui no Atalho, me obriguei a dar uma desacelerado brusca. Abri mão de muitas coisas que me irritavam a um tempo no digital. Essa vibe competitiva, que faz com que você se compare o tempo todo, que faz com que as pessoas produzam conteúdos tão medíocres e estúpidos.
Eu não queria aquilo. Entrei no digital pra justamente oferecer um conteúdo massa, com propósito, que inspirasse as pessoas de verdade. Eu não queria curtida por curtida. Eu não queria 10 mil seguidores.
Esse nunca foi meu propósito aqui. Eu nunca almejei fama, dinheiro, seguidores. Eu era uma sonhadora, que amava o que fazia e que queria propagar o que sabia pro máximo de pessoas.
E é assim até hoje. E pretendo ver o Atalho com essa mesma essência durante muito tempo. Estamos aqui pra te provar que é possível sim criar uma marca autêntica e diferentona, sem se encaixar em padrões de mercado ou adotar um ritmo maluco de criação.
Você é um ser humano por trás de uma marca, portanto, respeite o seu tempo, o seu ritmo. Não deixe que o seu trabalho se torne um peso. Eu quero que você aproveite o processo e se sinta feliz e realizado por isso. O empreender é difícil, desafiador, mas você pode deixar tudo mais leve se olhar para dentro e entender o seu propósito.
Estamos contigo, tá bem? Um beijo enorme.
Comentarios