Mari, eu quero criar uma marca! Por onde eu começo?
Nesse post vou te falar sobre 5 aspectos que você precisa ter muito claro na sua cabeça para começar a estruturar a sua marca!
Pega papel e caneta e bora lá!
1. Tenha um PORQUE!
Eu vou estar velhinha e vou estar repetindo a mesma coisa. O porque é o motivo, a razão da sua marca existir. Algo maior, algo que realmente faz seu coração coração pulsar. Vai além de simplesmente pagar boletos, isso - definitivamente - não vale.
2. Defina O QUE!
O QUE é a materialização do seu PORQUE. A sua atividade, produto ou serviço. É muito importante ter clareza sobre O QUE a gente faz.
3. Defina COMO!
COMO é a forma de materializar o seu PORQUE. Quais são os processos pra entregar o seu produto ou serviço? Nesse ponto, pense em processos cada vez mais limpos, cada vez mais éticos e sustentáveis.
4. Defina PARA QUEM!
Ao longo da minha jornada com o Marketing Digital, estudando e me aperfeiçoando, percebi que o PARA QUEM vai muito além de idade, de gênero, de classe social. Nessa era do relacionamento, é muito mais interessante pensarmos em aspectos como: estilo de vida, crenças, sonhos, o que você acredita, o que você espera do mundo, as causas que você defende. Com base nisso - em dados psicográficos - conseguimos traçar estratégias cada vez mais assertivas pra atingir nosso público prioritário. Entendeu o esquema?
5. Defina ONDE!
Você pode ter uma ideia astronômica que - em algum momento - vai abraçar o mundo. Mas primeiro, é importante fortalecer a sua região de atuação. Favoreça os clientes da sua região, os influenciadores da sua região, enalteça a sua cidade, antes de expandir sua marca. PENSE GLOBAL, HAJA LOCAL!
Espero que tenham gostado!
Um beijo enorme e uma ótima semana!
Comments