Não se trata de oferecer mais, se trata de oferecer diferente.
Essa frase é de um livro que nós gostamos muito por aqui: ZAG, do Marty Neumeier. Livro delícia pra ler rapidinho e aprender muito sobre branding.
Vamos pensar em uma coisa: Hoje em dia temos uma concorrência gigantesca lá fora, certo? Praticamente todos os nichos já foram explorados. E como as marcas tradicionais normalmente lutam contra a concorrência de produtos, serviços, de propaganda?
Com mais produtos, serviços e propaganda.
Ou seja, a gente quer combater a poluição, com mais poluição.
E é normal que você pense que precisa seguir pelo mesmo caminho e bombardear o seu cliente de opção.
Mas como a mente humana lida com essa poluição?
Bloqueando quase tudo.
Ou seja, a medida que o público rejeita essa comunicação - e aqui eu tô falando daquela comunicação invasiva e chata, não de uma comunicação consciente, sustentável - a industria responde com mais invasão.
E bem, estudando o branding e estudando o mercado, o que percebemos?
1. O retorno da cultura do boca a boca. Esse excesso de informação, essa poluição de propaganda invasiva, faz com que a gente confie cada vez mais em quem está perto da gente.
A gente não quer mais essa comunicação invasiva, essa vazia, chata. Marcas velhas são assim, não buscam se adaptar a esse novo modelo muito mais lindo e sustentável de pensar a criação de marcas.
2. Quando você aplica esse modelo de comunicação - que é a comunicação tradicional, o famoso golpe baixo, apelando pra preço, pra conquistar apenas a mente do consumidor, a empresa ganha apenas no curto prazo. Pois não houve qualquer forma de conexão e identificação, foi uma simples venda e ponto.
Então qual é a grande questão?
Não se trata de oferecer mais.
Se trata de oferecer diferente.
E é exatamente essa percepção que queremos despertar em você. Pois é essa diferenciação que vai fazer com que você conquiste o coração do seu cliente por anos e anos. E pode ter certeza que esse cliente não vai ficar chorando por preço, porque ele vai entender exatamente o valor da sua marca.
Não queremos que a sua marca seja só mais uma marca.
Não queremos que você fique criando inutilidade.
O mundo não precisa de mais uma marca.
Se é pra você se dedicar, se é pra você gastar sua energia, seu amor, sua paixão, que seja por uma coisa que vá fazer diferença na sua vida e na vida das outras pessoas.
Então encontre esse diferencial, encontre esse espaço em branco e imagina que você é um artista, que você vai preencher esse espaço com a sua arte, com a sua cor.
Seja diferente. Abrace essa diferença.
Um beijão, Equipe Atalho Criativo.
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