top of page
  • Foto do escritorMARIANA BUENO

POLUIÇÃO DE PROPAGANDA

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Não se trata de oferecer mais, se trata de oferecer diferente.


Essa frase é de um livro que nós gostamos muito por aqui: ZAG, do Marty Neumeier. Livro delícia pra ler rapidinho e aprender muito sobre branding.


Vamos pensar em uma coisa: Hoje em dia temos uma concorrência gigantesca lá fora, certo? Praticamente todos os nichos já foram explorados. E como as marcas tradicionais normalmente lutam contra a concorrência de produtos, serviços, de propaganda?


Com mais produtos, serviços e propaganda.


Ou seja, a gente quer combater a poluição, com mais poluição.


E é normal que você pense que precisa seguir pelo mesmo caminho e bombardear o seu cliente de opção.


Mas como a mente humana lida com essa poluição?


Bloqueando quase tudo.


Ou seja, a medida que o público rejeita essa comunicação - e aqui eu tô falando daquela comunicação invasiva e chata, não de uma comunicação consciente, sustentável - a industria responde com mais invasão.


E bem, estudando o branding e estudando o mercado, o que percebemos?


1. O retorno da cultura do boca a boca. Esse excesso de informação, essa poluição de propaganda invasiva, faz com que a gente confie cada vez mais em quem está perto da gente.


A gente não quer mais essa comunicação invasiva, essa vazia, chata. Marcas velhas são assim, não buscam se adaptar a esse novo modelo muito mais lindo e sustentável de pensar a criação de marcas.


2. Quando você aplica esse modelo de comunicação - que é a comunicação tradicional, o famoso golpe baixo, apelando pra preço, pra conquistar apenas a mente do consumidor, a empresa ganha apenas no curto prazo. Pois não houve qualquer forma de conexão e identificação, foi uma simples venda e ponto.


Então qual é a grande questão?

Não se trata de oferecer mais.

Se trata de oferecer diferente.


E é exatamente essa percepção que queremos despertar em você. Pois é essa diferenciação que vai fazer com que você conquiste o coração do seu cliente por anos e anos. E pode ter certeza que esse cliente não vai ficar chorando por preço, porque ele vai entender exatamente o valor da sua marca.


Não queremos que a sua marca seja só mais uma marca.


Não queremos que você fique criando inutilidade.


O mundo não precisa de mais uma marca.


Se é pra você se dedicar, se é pra você gastar sua energia, seu amor, sua paixão, que seja por uma coisa que vá fazer diferença na sua vida e na vida das outras pessoas.


Então encontre esse diferencial, encontre esse espaço em branco e imagina que você é um artista, que você vai preencher esse espaço com a sua arte, com a sua cor.


Seja diferente. Abrace essa diferença.


Um beijão, Equipe Atalho Criativo.

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


logo2.png

Quem Somos Nós?

Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

bottom of page