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POLUIÇÃO DE PROPAGANDA

Foto do escritor: MARIANA BUENOMARIANA BUENO

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Não se trata de oferecer mais, se trata de oferecer diferente.


Essa frase é de um livro que nós gostamos muito por aqui: ZAG, do Marty Neumeier. Livro delícia pra ler rapidinho e aprender muito sobre branding.


Vamos pensar em uma coisa: Hoje em dia temos uma concorrência gigantesca lá fora, certo? Praticamente todos os nichos já foram explorados. E como as marcas tradicionais normalmente lutam contra a concorrência de produtos, serviços, de propaganda?


Com mais produtos, serviços e propaganda.


Ou seja, a gente quer combater a poluição, com mais poluição.


E é normal que você pense que precisa seguir pelo mesmo caminho e bombardear o seu cliente de opção.


Mas como a mente humana lida com essa poluição?


Bloqueando quase tudo.


Ou seja, a medida que o público rejeita essa comunicação - e aqui eu tô falando daquela comunicação invasiva e chata, não de uma comunicação consciente, sustentável - a industria responde com mais invasão.


E bem, estudando o branding e estudando o mercado, o que percebemos?


1. O retorno da cultura do boca a boca. Esse excesso de informação, essa poluição de propaganda invasiva, faz com que a gente confie cada vez mais em quem está perto da gente.


A gente não quer mais essa comunicação invasiva, essa vazia, chata. Marcas velhas são assim, não buscam se adaptar a esse novo modelo muito mais lindo e sustentável de pensar a criação de marcas.


2. Quando você aplica esse modelo de comunicação - que é a comunicação tradicional, o famoso golpe baixo, apelando pra preço, pra conquistar apenas a mente do consumidor, a empresa ganha apenas no curto prazo. Pois não houve qualquer forma de conexão e identificação, foi uma simples venda e ponto.


Então qual é a grande questão?

Não se trata de oferecer mais.

Se trata de oferecer diferente.


E é exatamente essa percepção que queremos despertar em você. Pois é essa diferenciação que vai fazer com que você conquiste o coração do seu cliente por anos e anos. E pode ter certeza que esse cliente não vai ficar chorando por preço, porque ele vai entender exatamente o valor da sua marca.


Não queremos que a sua marca seja só mais uma marca.


Não queremos que você fique criando inutilidade.


O mundo não precisa de mais uma marca.


Se é pra você se dedicar, se é pra você gastar sua energia, seu amor, sua paixão, que seja por uma coisa que vá fazer diferença na sua vida e na vida das outras pessoas.


Então encontre esse diferencial, encontre esse espaço em branco e imagina que você é um artista, que você vai preencher esse espaço com a sua arte, com a sua cor.


Seja diferente. Abrace essa diferença.


Um beijão, Equipe Atalho Criativo.

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Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

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