Confesso que tenho pavor dessas tabelas prontas dizendo o que você precisa postar. Feed é realmente um bixo complicado, principalmente se seu objetivo é causar uma boa impressão visual.
O Feed dos Sonhos.
Já ouvi essa expressão um milhão de vezes, mas cá pra nós: o meu feed dos sonhos dura cinco linhas, na sexta eu já estou puta da cara, abrindo uma cerveja bem gelada pra relaxar. Eu não tenho paciência, nem tempo e muito menos uma equipe engajada para manter um feed perfeito forever. Com a correria e a alta demanda, você vai, inevitavelmente mandar os organizadores de feed à merda e postar de uma vez seu produto/serviço, afinal você quer vendê-lo.
Com o tempo eu fui aprendendo à não me apegar tanto à esses pequenos detalhes. Lógico que é importante seguir um padrão. É importante que existam variações, quebras de assuntos, cores predominantes e sobretudo, harmonia num todo.
Mas você não pode virar refém disso.
Sendo assim, separamos algumas dicas relevantes pra você não surtar e conseguir finalmente organizar visualmente seu feed:
1. Manter a mesma Paleta de Cores e Elementos Gráficos!
Talvez uma das formas mais práticas e interessantes de trabalhar o feed, é incorporar elementos gráficos predominantes e manter uma paleta de cores bem estruturada.
2. Trabalhe com uma Linguagem Fotográfica própria!
Varie ângulos, poses, defina o filtro mais apropriado para suas postagens, a edição, a expressão corporal que deve prevalecer. Isso vai gerar dinâmica e unicidade para sua marca.
3. Tenha padrões e fundos neutros e facilmente adaptáveis!
Padrões de postagens são uma boa opção para intercalar imagens e facilitar o processo de criação. Um dica boa é criar formatos padrões e ir apenas intercalando as informações.
4. Varie os modelos e formatos!
O Instagram te oferece vários formatos diferentes pra serem trabalhados. Fotos, vídeos, Post Carrossel, Reels, IGTV, Live. Explore esses formatos criando diferentes modelos de postagens.
E aí, curtiram? Conta pra gente o que você faz pra manter o feed organizado?
Comments