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  • Foto do escritorMARIANA BUENO

ESTILO DE VIDA É VALOR AGREGADO!

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Hoje vamos falar sobre um assunto que eu - Mariana - só aprendi depois que fiz alguns cursos sobre Branding. Nunca vi esse conteúdo sendo disponibilizado dessa forma, mas eu acho super importante e eu quero muito compartilhar com vocês.


Então vamos lá!


Quando eu comecei a estudar Branding, percebi que tinha algo em especial que todas as marcas valiosas faziam. Elas trabalhavam muito bem o Estilo de Vida da marca.


Mas afinal, o que é o Estilo de Vida?


Nada mais é do que um Universo de símbolos, signos e sentidos. É a nossa expressão de mundo!


E definir o Estilo de Vida da sua marca é atalhar a distância entre a marca e o público, criando conexões legítimas e ampliando o valor percebido. Ou seja, a marca se torna mais respeitada.


Quer um exemplo bem bobo: Experimenta comparar o estilo de vida de uma pessoa que tem um cachorro de raça e uma pessoa que tem um cachorro vira lata. Você vai levar em conta inúmeros fatores: questão financeira, questão social, questão de valores, de status, de geografia, de pertencimento, de interação. E tudo isso compõe o estilo de vida da pessoa. Portanto, ter um animal que condiz com esse estilo de vida, reforça ainda mais todos esses fatores que eu mencionei.


Deu pra entender?


E a mesma coisa vale pras marcas. Quando o cliente compra determinado produto ou serviço, aquele produto ou serviço vai reforçar o estilo de vida dele.


Outro exemplo: Uma pessoa que compra uma moto Harley Davidson. Aquela moto vai reforçar liberdade, rebeldia, uma personalidade forte, o companheirismo. Então ter aquele produto vai reforçar - perante às outras pessoas - o estilo de vida daquele consumidor.


As pessoas vão ver e já vão saber.


Mari, mas a minha marca é micro, é nano. Não tem problema, a gente também é. E isso nunca foi um problema. Desde o primeiro post no Instagram a gente trabalha o Estilo de Vida.

Então como você pode dar os primeiros passos pra criar o Estilo de Vida da sua marca? Vamos te passar 5 formas pra você começar a manifestar esse processo de criação. Bora?


1. Crie uma Playlist!

Pense no estilo musical que a sua brand persona gostaria de consumir. Que estilo é esse? O que liga esse estilo à sua marca? É uma marca praiana que combina bem com surf music, MPB ou reggae? O é uma marca jovem, descolada, indo pra uma vertente do pop? Isso você vai definir de acordo com o estilo da sua marca.


2. Eleja os Filmes e Séries preferidos!

Continue pensando no Estilo da sua Marca. A sua brand persona tem uma pegada mais romântica? Ou ela é mais aventureira? Ela gosta de filmes mais antigos ou dos atuais?


3. Mostre os Lugares preferidos!

Aqui a gente entra na questão da ambientação. Que lugares essa brand persona frequenta? Praia? Cidade? Campo? Se a gente está falando de marca pessoal, como é o espaço onde essa pessoa trabalha? Onde ela gosta de ir? Cinema, Shopping, Floricultura? Você vai ambientando, mostrando para as pessoas que aquilo é familiar pra você.


4. As Causas que você defende!

Aqui eu vou ser bem direta: Não me venha com mutreta! Nada de querer se agarrar à uma causa que não tem nada a ver com você - ou sua marca - só pra agradar os outros. Se não pulsar no coração, se não fazer sentido pra sua marca, não defenda essa causa.


5. Liste os Hobbies/Manias e Hábitos!

Se marcas são como pessoas, certo? Então vamos pensar no Estilo de Vida do Atalho. Se vocês derem uma olhada no nosso Feed do Instagram, vão perceber uma brand persona que gosta de praia, natureza, de uma pegada mais vintage, que transmite essa sensação de liberdade e felicidade. Então é exatamente isso, unir todos os aspectos relevantes sobre a sua marca.


Definir Estilo de Vida é você ambientar, compor, definir uma linguagem própria e reforçar isso pra sempre. a todo o momento, em todos os pontos de contato!

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Quem Somos Nós?

Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

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