Público Alvo, Persona, Buyer Persona. Muitos termos para definição do seu público de interesse. O público ideal que vai consumir seu produto ou aderir ao seu serviço.
Aqui no Atalho, trabalhamos com a criação de uma Brand Persona. Um público ideal pautado justamente nos valores de uma marca.
Uma análise aprofundada sobre o seu público prioritário, pra validar a personalidade e tornar essa comunicação mais humana.
E durante esse processo de estruturação, você não vai ficar inventando coisas. Não se trata de inventar, sem qualquer embasamento, do nada.
Se você ainda não tem uma marca, se você não tem uma base de dados: você vai idealizar o seu público ideal de acordo com os valores que você quer pregar na sua marca.
Se você já tem uma marca, já tem uma base de dados: você vai fazer pesquisas.
Use as plataformas que você tem acesso: Instagram (propondo enquetes, fazendo perguntas para os seus seguidores), Google Forms (criando formulários e mandando para clientes).
E conforme você vai estruturando o branding da sua marca, você vai lapidando e aperfeiçoando a sua brand persona. Mas é importante que desde já você tenha conhecimento sobre essa pessoa ideal que vai comprar seu produto ou serviço.
E não basta você definir:
- Faixa Etária
- Gênero
- Renda Mensal
- Localização
Os dados demográficos são importantes, sim. Mas não farão com que você se comunique de forma mais assertiva e gere conexão com seu público.
Para definição de uma brand persona autêntica e diferentona, é necessário levar em consideração aspectos como:
- Profissão
- Estilo Musical
- Visão de Mundo
- Valores
- Livros Preferidos
- Amigos
- Lugares Preferidos
- Hobbies
Ou seja, entender a fundo sua brand persona e todas as características que a permeiam, é primordial para se comunicar de um jeitão mais verdadeiro e estreitar laços com seu público.
Bora construir uma marca autêntica e diferentona?
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