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  • Foto do escritorMARIANA BUENO

A TAL DA ATRATIVIDADE DE CONTEÚDO

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Eu - definitivamente - não consigo conquistar a atenção da minha audiência! O que eu faço? Choro?


Pode parando de drama! Não quero ninguém chorando no meu tapete!


Num primeiro olhar pode parecer complicado. Lógico, você está competindo com memes engraçados, fotos de amigos, vídeos bafônicos e influenciadores divulgando suas parcerias! A concorrência é grande e o algoritmo é cruel.


Sabendo das dificuldades, é preciso encontrar caminhos que nos auxiliem a ganhar destaque nessa imensidão de informações.


Separei alguns tópicos relevantes pra você parar de surtar e agir com inteligência na hora de desenvolver seu conteúdo. Vamos à eles?


TENHA ARGUMENTOS, E VALIDE-OS!


Essa foi uma das grandes questões que me fizeram batalhar tanto por esse site. O Atalho Criativo precisava de um espaço que pudesse validar toda nossa argumentação e conhecimento acerca dos serviços que prestávamos. Ou seja, nosso propósito desde o princípio foi legitimar nossas percepções. Isso ajudou a reforçar nossa credibilidade e consequentemente aumentar nossas vendas.


Tenha em mente que é necessário entregar informações verdadeiras e confiáveis para seu cliente, e não ser só mais um perfil que busca vender.


DIFERENTES FORMATOS DE POSTAGEM


Outra prática que utilizamos - e muito - aqui no Atalho Criativo, é a variação visual. Não apostamos apenas em fotos (ainda que esse seja nosso verdadeiro amor), entendemos a importância, como empresa criativa, de mesclar diferentes formatos como: gifs, frases, montagens, vídeos, criando um conteúdo realmente relevante, que converse com o público e gere interesse interesse pela marca.


APROVEITE AS TENDÊNCIAS


Vivemos em um mundo de tendências. É só abrir o Twitter e dar uma olhada nos Trending Topics que você vai perceber que os assuntos são bem ecléticos e contemplam vários setores.


Por isso, é fácil pesquisar as tendências do seu setor ou de um assunto próximo a ele e criar conteúdo em cima disso. Aliás, eu adoro merchans que acontecem indiretamente. Quando o foco não é propriamente o produto ou serviço, mas sim, algum aspecto que remeta à ele. Acho genial!


TESTE, TESTE, E ANALISE!


Não basta sair dando tiro pra tudo quanto é lado e esquecer de mensurar suas campanhas. Uma coisa que eu sempre digo é que alguns processos podem funcionar super bem pra mim, mas talvez pra você não tenham tanta eficácia. E o contrário também pode acontecer. Não tem problema nenhum nisso!


Mas uma coisa é certa: Para encontrar um caminho ideal, é necessário observar como seu público interage aos conteúdos apresentados. Dessa forma, você poderá desenvolver estratégias cada vez mais alinhadas aos desejos dele. Melhorando assim seu conteúdo, e atraindo mais audiência.


Clientecentrismo. É uma piadinha sem graça sobre termos de história, mas é a mais pura verdade. O cliente deve ser o centro do universo da sua empresa. Se todas as estratégias pautarem-se nele, já é meio caminho andado.


Falei mais sobre esse assunto na nossa Mentoria CTRL HELP! Sinto cheiro de merchan? Talvez fosse a hora apropriada, mas vou deixar que você finalize esse post com toda concentração do mundo. E depois, se ainda rolar aquela vontade de aperfeiçoar seus conhecimentos, é só rolar até o rodapé da página, e mandar uma mensagem pro nosso Whats App! Combinado?


FOTOGRAFIA ATRATIVA E DE QUALIDADE


Não sei quais são os critérios que você utiliza para seguir perfis de empresas. Mas eu sou bem exigente. Se preferir, chata. Gosto de qualidade visual e de conteúdo. Gosto de me surpreender, de imaginar os processos e perceber que a empresa está realmente preocupada em ser relevante pra mim.


Afinal, se o perfil não acrescenta em nada na sua vida, não há motivos para segui-lo. Certo?


Agora se coloque no lugar de um seguidor que ainda não conhece o seu trabalho.


Será que - visualmente - ele seria atraído por fotos de baixa qualidade? Sem cuidado estético? Sem gerar o mínimo de conexão e identificação?


Provavelmente não!


Muitas questões precisam ser pontuadas, isso é fato. E não estou aqui para ditar regras sobre quais os meios você utiliza para captação de imagem. Mas esses pequenos detalhes impactam diretamente no resultado do todo.


Para ler mais sobre a importância de uma imagem de qualidade na divulgação do seu produto ou serviço, dá uma espiadinha no nosso Post Não abra mão dos Ensaios Fotográficos. Tenho certeza que você vai curtir!


CONSTÂNCIA


Não, não basta uma boa ação em determinado momento. É preciso constância.


Ela vai reforçar valores, conquistar espaço na mente do cliente e gerar crescimento do seu perfil.


Definir um volume de conteúdo a ser publicado, aliado à divulgação de informações relevantes e de qualidade ao seu público, facilita - e muito - o aumento do engajamento. E é exatamente isso o que queremos!


HUMANIZAR A OPERAÇÃO


Você vai ouvir muito essa expressão aqui no site. Mas não tem jeito, é preciso criar identificação com o público, e se você pretende criar laços mais duradouros do que uma simples venda pontual, aprende com a titia aqui: Pessoas acreditam em pessoas!

Por isso, uma abordagem humanizada, onde rola identificação, é muito mais capaz de cativar seu público. Isso porque os usuários tendem a se conectar com marcas que oferecem respostas às suas dores. Ou seja, não basta criar conteúdo, é preciso cativar!


Se você ainda não leu nosso post Influenciadores: Como escolher? sugiro que tire um tempinho para ler. Esse assunto merece atenção extra, com toda certeza!


Espero que tenham gostado do post de hoje! E agora, bebendo essa cerveja bem gelada, e finalmente relaxando, me despeço ouvindo Us and Them. Boa noite!


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