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10 LIÇÕES DE BRANDING

Foto do escritor: MARIANA BUENOMARIANA BUENO

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Pra te ajudar na implementação do Branding da sua Marca, nós vamos listar 10 Lições bem importantes de Branding, pra você fazer um checklist e ir dando ok! em todas essas estratégias! Bora lá?



Lição 1: Definir um Propósito

O motivo, o por quê da sua marca existir. Lembra de uma coisa: Não vale ganhar grana, ok? O propósito é algo mais profundo. É o motivo de você levantar da cama todos os dias. Além disso, é importante que o seu propósito esteja sempre muito explícito pro seu público, que você comunique isso sempre que possível.


Lição 2: Despertar o desejo de mudança no meu público!

Sabe essa energia? Essa empolgação? Esse desejo em alcançar determinado objetivo? Pode ser uma mudança a nível pessoal, algo interno, íntimo, de realização pessoal. Ou pode ser algo mais abrangente. Mas é importante instigar o seu público a pensar sobre determinada questão. Você, como marca, tem esse poder.


Lição 3: Entender a essência da sua marca, aquilo que te faz único nesse mundão.

Os aspectos mais particulares, únicos e irreplicáveis da sua marca. O DNA dela. Acesse essas diferenças e reforce-as em todos os pontos de contato com seu público. O que faz sua marca ser tão diferente e tão única?


Lição 4: Definir ao menos dois arquétipos pra reforçar a personalidade da sua marca.

Lá no Instagram do Atalho, temos alguns conteúdos bem legais sobre esse tema. Se você ainda não definiu os arquétipos predominantes da sua marca, dá um confere lá. Primeiro é preciso entender a motivação da sua marca, pra depois entender quais arquétipos melhor se adequam a ela. Se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, no Guia CTRL Branding trabalhamos esse assunto amplamente.


Lição 5: Tenha um Diferencial Competitivo!

Preço baixo, qualidade e bom atendimento não se enquadram como diferenciais, ok? Nenhuma dessas questões constroem valor - de fato. Existem milhões de marcas oferecendo exatamente isso. Marcas que vendem o mesmo produto e oferecem o mesmo serviço que você. Então a questão é a seguinte: Por que seu cliente vai te escolher, se o seu concorrente oferece a mesma coisa? Pensa nisso.


Lição 6: Não seguir tendências é a melhor opção!

Seguir tendências de mercado - definitivamente - está fora de questão! Você quer uma marca única, certo? Ou você quer uma marca que fica surfando em tendências? De verdade, isso é muito desgastante!


Lição 6: Trabalhar o Storytelling de Marca!

Não tenha medo de contar a sua história. "Ah, mas a minha historia não é tão interessante!" É sim! Confia, acredita! Comece a propagar essa história, que eu tenho certeza que as pessoas vão querer te ouvir. Fale sobre sua experiência, vivências, dificuldades, conquistas. Aplique o Storytelling na sua comunicação pra que essa narrativa se torne muito mais envolvente.


Lição 7: Entender o Estilo de Vida da sua Marca.

Uma marca existe dentro de um universo. Esse universo é composto por elementos visuais, músicas, cenários, hobbies, valores. É sobre pensar na sua marca como se fosse uma pessoa e criar esse universo que a rodeia.


Lição 8: Criar uma playlist com a cara da sua marca.

Um dos aspectos do estilo de vida, está ligado justamente ao soundbranding. Aqui no Atalho nós utilizamos MUITO esse recurso. Então podemos te garantir: ele valida demais a personalidade da sua marca. Então faça uma playlist lá no Spotify com as músicas que mais tem a ver com a sua marca. Pra conferir a playlist do Atalho, você pode clicar aqui!


Lição 9: Definir os lugares preferidos da sua marca.

Pense nos lugares preferidos da sua marca. Aqueles lugares que mais tem a ver com ela, que mais representam a sua marca, em essência. Faça com que seu público tenha contato com esses lugares através de fotos, vídeos, conteúdo explicativo. Essa ambientação é bem importante.


Lição 10: Entender que validação é um processo de repetição.

Branding é todo dia, pra sempre. Esse processo de repetidão é super importante pra validar a cultura da sua marca e torná-la muito mais valiosa. Grandes marcas não se tornaram valiosas do dia pra noite, todas passaram por um processo, todas tiveram um momento de start.



Bora colocar em prática todas essas estratégias e criar uma marca muito mais autêntica & diferentona? Espero que vocês tenham gostado, um beijão.

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Quem Somos Nós?

Somos um marca pensada para empreendedores criativos, localizada na linda Floripa/SC, com foco em Branding, Design Gráfico e Fotografia. Acreditamos na construção de marcas muito mais autênticas e diferentonas, que fujam do padrão e busquem impactar o mundo.

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